Festival do Chocolate de Óbidos

Óbidos

Aproxima-se um de nossos festivais favoritos de Portugal: o Festival do Chocolate de Óbidos que ocorrerá entre os dias 25 de abril e 5 de maio de 2019.
É mesmo uma combinação infalível, um dos alimentos mais apreciados e degustados no mundo todo sendo festejado em uma das mais charmosas e bem preservadas vilas medievais de Portugal, a vila de Óbidos.
No início de seu consumo, o chocolate era considerado como a bebida preferida dos deuses maias. No decorrer dos tempos, os astecas o transformaram em moeda de troca e era consumido apenas pelos nobres. Mas foram os ibéricos que trouxeram esse maravilhoso sabor da América Central para a Europa por volta do século XV.

Com a chegada da primavera a encantadora vila de Óbidos adquire novos sabores e cores. À medida que os dias ficam mais longos, os passeios pela muralha, os cafés e lojas de comércio estabelecidos ao longo da Rua Direita e os redutos gastronômicos espalhados pela pequena vila tornam se ainda mais atraentes.


É nesse ambiente encantador que você terá a oportunidade de degustar os mais refinados chocolates da Europa. Aproveite e venha participar desse festival conosco!

Alimento rico em caloria e sabor, quando possui acima de 70% de cacau adquire propriedades termogênicas e antidepressivas.

Óbidos é uma pequena vila amuralhada composta por um impressionante centro histórico cercado por um labirinto de ruas estreitas e repletas de casas caiadas de branco, graciosamente decoradas com flores e ornamentos. A riqueza histórica de Óbidos remonta ao século XII, quando D. Afonso Henrique liderou a reconquista da vila das mãos dos mouros. Desde então, suas muralhadas foram reforçadas, as torres e casas reconstruídas. O charme da vila encantou a jovem noiva e futura rainha do rei D. Dinis, Isabel de Aragão que recebeu a vila como presente de casamento. Visitar Óbidos, além de imensamente aprazível, é como regressar ao passado.


Galeria de fotos

Booking.com

Você também pode gostar…