Viaje na melhor idade

Viajar quando se tem mais idade usualmente significa não ter pressa para conhecer novos lugares e culturas distintas, ainda que similares. Significa também ter mais “bagagem”de vida e histórias que enriquecem as trocas culturais que se dão cada vez que ousamos nos aventurar.

No que diz respeito a atividade turística, há alguns aspectos que devemos sempre considerar ao receber pessoas na terceira idade, como por exemplo: o ritmo adotado nos tours e passeios propostos, a acessibilidade aos monumentos e lugares, rede de atendimento à saúde e emergência ambulatorial, auxílio na organização de agendas e necessidades especiais.

Portugal e Espanha são destinos na Europa muito procurados por pessoas na terceira idade. Essa busca deve -se ao fato de que ambos países possuem diversas cidades, museus e monumentos que contam a rica história e cultura local. Além disso, o clima ameno, as paisagens encantadoras e a culinária apetitosa atraem pessoas de todas as idades e do mundo todo. Entre os brasileiros este número cresce ainda mais devido a familiaridade com a língua e com os costumes que em muito se assemelham. Se preferir viajar sozinho, mas não quer ficar solitário durante seus passeios escolha participar de pequenos grupos ou contrate um guia para acompanha-lo em roteiros personalizados.

Sao muitas as possibilidades de roteiros de viagem pela península ibérica para as pessoas na terceira idade. A Ibero turismo sugere, dentre vários, um passeio pelo Andaluzia (sul Espanha) ou conhecer as regiões do Ribatejo, Alentejo e Douro em Portugal.

Outra grande vantagem em viajar na terceira idade são os descontos e promoções em bilhetes de acesso a variados museus e atrações turísticas

Booking.com
Posted by

Ibero Turismo

Organizamos de sua viagem do incício ao fim, a trabalho ou lazer.

Você também pode gostar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *